Oceana Basílio
Confessa que se sente bem na nova fase da sua vida

Famosos

“Não acredito que se deva andar a correr à procura do amor”

Qua, 02/04/2014 - 23:00

Dias depois de anunciar o final da relação com Abel Xavier, Oceana Basílio entregou-se ao trabalho. A atriz, que faz parte do elenco de Bem-Vindos a Beirais, série da RTP, trocou os estúdios de televisão pelo estúdio fotográfico de  Gonçalo Claro , que a fotografou para a nova campanha da marca de roupa italiana G.Sel, da qual Oceana Basílio é embaixadora.

Foi lá que a atriz falou, em exclusivo à VIP, sobre a nova fase da sua vida, agora que está solteira. “É uma fase nova e, acima de tudo, o que me preocupa é estar bem comigo. Sinto-me bem comigo e estou focada nas coisas em que acredito. Esse é sempre o meu objetivo”, começa por dizer, assegurando que não está desesperada à procura de um novo romance.

Não acredito que se deva andar a correr à procura do amor. Quando tiver de ser, é”, refere. Durante algumas horas, Oceana Basílio vestiu o papel de manequim e revelou o que a leva a associar-se a uma marca. “Significa que me identifico com ela. É uma marca de que gosto porque tem roupa muito casual com a qual me identifico. Ao mesmo tempo, tem algumas peças com glamour e que são simples, e eu gosto de coisas simples com algum requinte”, conta, ressalvando que não aceita este tipo de trabalho apenas por dinheiro.

Em nada na minha vida sou assim e isso nunca será um princípio. O dinheiro é importante, mas não é tudo. Se não me identifico, não faço. E já recusei trabalhos por não me identificar”, explica. Quanto à parte do namoro com a máquina fotográfica, Oceana confessa que não é a sua maior paixão.

Não é aquilo de que mais gosto. Por isso é que a equipa é muito importante para me sentir à vontade, e com o Gonçalo Claro sinto-me extremamente à vontade. É quase como vestir uma personagem, pois nem sou modelo. Tento descontrair-me e fazer tudo de forma natural”, diz, explicando de seguida como reage quando vê as suas fotos.

Depende das fotos. Como qualquer pessoa, existem as fotos de que gosto e aquelas de que não gosto. Se calhar, existem fotos pessoais de que gosto mais do que fotos de produções. Gosto de fotos em que sou apanhada desprevenida”, diz.

Por sua vez, a filha da atriz, Francisca, de nove anos, “não liga” às fotos de Oceana, que considera uma mãe igual a tantas outras. “Cresceu comigo já a trabalhar nesta profissão. Sempre lhe incuti que tenho uma profissão que tem exposição pública, mas que é igual a tantas outras”, conclui.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Marco Fonseca

Siga a Revista VIP no Instagram