Culinária

Cocktails
Um mundo de sabores com gin

Está na moda e é ótimo para fazer deliciosos cocktails. Aprenda a fazê-los com fruta e gin...

Quem não gosta de, no tempo quente, saborear um cocktail fresco à base de gin? E se, neste final de verão, tiver sabor de fruta, ainda melhor. Aprenda a fazer cocktails com frutos vermelhos, quivi, laranja e limão, maracujá, pêssego, maçã e ananás e torne-se no expert das festas.

 

Cocktail de frutos vermelhos: triture 5 morangos e 3 framboesas juntamente com 0,5 dl de gin. Coloque numa taça, adicione gelo e sirva.

 

Cocktail de quivi: descasque 2 quivis, triture a polpa e leve ao lume com 2 colheres, de sopa, de açúcar mascavado. Assim que ferver, retire do lume, junte 0,5 dl de gin e 0,5 dl de gasosa. Deixe ficar frio. Sirva com uma pedras de gelo e decore com quivi.

 

Cocktail de laranja e limão: descasque 2 laranjas e 1 limão, triture a polpa, juntamente com 0,5 dl de gin e um pouco de gelo. Passe por um passador e sirva com duas ou três pedras de gelo.

 

Cocktail de maracujá: abra ao meio 3 maracujás frescos e retire a polpa. Envolva-a com 0,5 dl de gin e 1 colher, de sobremesa, de açúcar mascavado. Coloque numa taça, junte gelo picado, a gosto, e sirva.

 

Cocktail de pêssego e maçã: descasque 1/2 maçã verde e triture-a juntamente com 2 metades de pêssego em calda e 0,5 dl de gin. Passe tudo por um passador, junte gelo picado e sirva decorado com uma rodela de maçã.

 

Cocktail de ananás: descasque 1/4 de ananás e triture-o juntamente com 2 colheres, de sopa, de leite condensado e 0,5 dl de gin. Passe tudo por um passador, verta para um copo e sirva com gelo.