Tornado Em Oklahoma
Cidade procura desaparecidos

Famosos

A cidade de Moore, nos subúrbios de Oklahoma, continua a procurar vários desaparecidos na sequência do tornado de segunda-feira, que provocou 24 mortos

Ter, 21/05/2013 - 23:00

“Neste momento, temos a confirmação de 24 mortos. Este número poderá subir. Na noite passada, cerca de 48 pessoas estavam desaparecidas. Dessas, todas foram encontradas a salvo, exceto algumas, em Moore, que as organizações de socorro continuam a tentar localizar”, disse o chefe da polícia da cidade de Oklahoma, Bill Citty.

O tornado de segunda-feira foi categorizado como EF-5, com ventos que ultrapassaram os 320 quilómetros por hora, segundo o laboratório nacional de tempestades de forte potência da agência norte-americana para a atmosfera e os oceanos.

O fenómeno dos tornados é recorrente nos Estados Unidos, de acordo com a mesma agência, com a maior parte destes acontecimentos a ter lugar nas grandes planícies nos estados do Texas, Oklahoma, Kansas e Florida. O país é atingido por uma média de 1.200 tornados por ano, sendo o território que verifica maior número destas ocorrências, seguindo-se a Argentina e o Bangladesh.

Siga a Revista VIP no Instagram