Sofia Santos
Casou com Tito Semedo numa cerimónia original

Famosos

Casamento tauromáquico em albufeira

Sex, 08/11/2013 - 0:00

Um casamento diferente e uma homenagem ao toureio. Assim foi o casamento de Tito Semedo, 44 anos, e Sofia Santos, 38. O cavaleiro tauromáquico casou com a filha do maestro Fernando dos Santos numa cerimónia emotiva e cheia de momentos artísticos, no passado sábado, dia 26. A festa foi celebrada na vila Gamboa, pertença da família da noiva, em Santana da Serra, Albufeira. O dia não podia ter sido mais feliz. “Estava um bocadinho nervosa, mas correu tudo bem”, começa por dizer a noiva, que escolheu um modelo de Micaela Oliveira para dizer o sim ao toureiro.

O casamento foi apenas celebrado pelo civil, uma vez que esta é a segunda vez que Sofia Santos casa. A primeira tinha acontecido há 11 anos. “Há seis que estou separada”, explica a cavaleira, que adianta que Tito é, definitivamente, o homem da sua vida. “Eu conheço o Tito desde os oito anos, porque ele toureava na nossa praça em Albufeira. Os nossos pais diziam sempre que nós fazíamos um belo casal, mas ele era mais velho do que eu. Depois, as coisas foram acontecendo naturalmente, porque nós sempre fomos muito amigos. Ele esteve no meu primeiro casamento e foi a primeira pessoa a ver a minha filha, quando ela nasceu”, diz, referindo-se a Carolina Sofia, dez anos, que desta vez teve a honra de ser a menina das alianças. “Ela estava tão feliz! Há 15 dias que não dormia, com a excitação da festa”, ri, a noiva. Talvez por isso, a troca de alianças tenha sido um dos momentos mais emotivos para os recém-casados.

A festa contou com 198 convidados e começou às 15h00 tendo terminado quando já raiava o dia, perto das 6h00 da manhã. “Foi muito divertido.” Houve comida, bebida, muita dança e, claro… tourada. A cavaleira fez questão de tourear a cavalo vestida de noiva. Um momento algo arriscado. “É um bocadinho complicado e perigoso tourear de vestido de noiva, porque o vestido pode enrolar nas pernas do cavalo. Foi uma aventura. Decidimos fazer a tourada porque não queria pensar só em mim. Já fui a vários casamentos e, às vezes, é muito monótono. Este espetáculo foi para os convidados”, explica.

Outro dos momentos altos da festa, que vai ficar para sempre na memória da noiva, foi o discurso que Fernando dos Santos fez. “O meu pai só dava graças a Deus pelo facto de o Tito estar na minha vida.” Tal como ela. “Não havia como não me apaixonar por ele. É daquelas pessoas que eu acho que já não existem. Por ele está sempre tudo bem e tem um coração do tamanho do mundo. Não se chateia com ninguém”, elogia o atual marido.

O casal segue agora de lua-de-mel. Primeiro, vão passar três semanas à Golegã, à Feira do Cavalo, e, depois no Natal, voam para a Tailândia.

Texto: Sónia Salgueiro Silva; Fotos: Ricardo Sousa Costa

Siga a Revista VIP no Instagram