Rui Fernandes
Casa-se com Guadalupe Caldeira

Famosos

“Foi tudo como tinha sonhado”

Qui, 24/10/2013 - 23:00

Quando conheceu Guadalupe Caldeira, soube de imediato que queria casar-se com ela. Sete anos depois de se terem cruzado na corrida de touros, em Espanha, a primeira intuição concretizou-se. Rui Fernandes pediu a namorada em casamento no passado Natal e trocaram agora alianças na Igreja Matriz de Campo Maior, no A lentejo.

O toureiro, de 34 anos, e a gestora, de 29, estavam visivelmente felizes na cerimónia, que reuniu cerca de 350 convidados, grande parte deles familiares e amigos do mundo da tauromaquia nacional. A noiva escolheu um vestido com decote da Pronovias, que personalizou com algumas adaptações e pequenas alterações.

Na cabeça, usou um véu e depois da missa optou por uma coroa de flores idêntica ao ramo. Entrou na igreja acompanhada pelo tema Repican las Campanas, interpretado por um coro espanhol de Badajoz. No final da cerimónia, pontuada pelo lançamento de centenas de pétalas de flores, os noivos foram de charrette até ao monte Horta da Chancarina, propriedade da família da noiva, onde decorreu o copo-d’água, servido por Vasco Aragão.

Afinal, ambos têm uma ligação afetiva a esta região alentejana, onde o toureiro cria os cavalos com o ganadeiro Inácio Ramos, que é também um dos seus melhores amigos e que foi convidado para padrinho de casamento.

O casal estava radiante com aquele que foi um dos dias mais importante da sua vida. “Tivemos presentes praticamente todas as pessoas mais importantes para nós, apesar de algumas não puderem estar, por questões profissionais ou por já não estarem entre nós, e não podia ter corrido melhor, tanto a cerimónia, na igreja, como o copo-d’água. Divertimo-nos muito, estamos muito felizes”, diz o toureiro, que nos últimos meses ainda teve uma surpresa adicional. É que, desde o pedido de casamento, a noiva engravidou.

“Senti-me muito orgulhoso e muito feliz por ela estar grávida. Foi tudo como tinha sonhado, porque sempre desejei levar a minha mulher grávida ao altar, portanto, fiquei feliz com a notícia, apesar de ter acontecido por coincidência”, explica, adiantando: “Pedi-a em casamento no Natal e engravidou pouco depois. Achámos que ia demorar mais tempo, mas afinal aconteceu tudo muito rápido.”

Guadalupe está grávida de cinco meses, de uma menina que herdará o nome da mãe. Por questões profissionais e por causa da gravidez, o casal não pode ir já de lua-de-mel, mas espera conseguir tirar uns dias para, ainda antes do nascimento, poder ter um tempo só para os dois.

“Eu ainda tenho seis corridas antes de acabar a temporada, portanto, quando acabar as corridas, vamos tirar uns dias, mas a lua-de-mel há de ser mais tarde”, diz o toureiro. “Para nos conseguirmos desligar do trabalho e para podermos desfrutar de uns momentos a dois”, remata.

Texto: Elizabete Agostinho; Fotos: DR

Siga a Revista VIP no Instagram