Casa Dos Segredos
Advogada revela: «O segredo da Marlene é falso»

Nacional

Marlene Santos, concorrente da Casa dos Segredos 7, disse saber da existência da irmã levada pela Igreja Universal do Reino de Deus. Maria Dulce Galvez, advogada do padrasto de Marlene, diz que a história da concorrente é mentira.

Sáb, 17/03/2018 - 15:08

Marlene Santos, concorrente do programa “Secret Stoy 7” entrou para a casa mais vigiada do país com o segredo “A minha irmã foi levada por um bispo da IURD”. Quando explicou ao apresentador Manuel Luís Goucha a trágica história da irmã, disse que tinha chegado a conhecê-la em criança e que sabia da sua existência há muito tempo.

“Acabamos por ter contacto com a Raquel. Ela já sabe disto, mas não quer falar agora”, afirmou Marlene. 

Contudo, em declarações à Impala, Maria Dulce Galvez, a advogada que representa o pai biológico de Raquel [a menina levada pela Igreja Universal do Reino de Deus], Ricardo Campos, sublinhou que a versão de Marlene é mentira.

“O segredo em si é falso porque a Marlene é apenas meia irmã da Raquel. Ela só soube da existência dela durante a investigação da TVI [reportagem ‘O Segredo dos Deuses’, das jornalistas Alexandra Borges e Judite França]. Ela não sabe nada e percebe-se na conversa com o apresentador Manuel Luís Goucha que não está segura nas declarações que faz e as respostas acabam mesmo por ser dadas por ele. A Marlene soube da existência da Raquel quando foi confrontada pela jornalista Alexandra Borges, para o programa Segredo dos Deuses”, explicou. 

 

Padrasto de Marlene quer distância de «Casa dos Segredos»

A causídica esclarece ainda que o seu cliente se quer demarcar do reality show da TVI. “Queremos separar-nos do mediatismo. O nosso objetivo não é esse”, sublinhou. Maria Dulce Galvez referiu disse ainda que a concorrente expulsa no passado domingo do programa da TVI “não tinha direito de entrar com um segredo desses” por não ser um segredo “só dela” e por “poder prejudicar a investigação criminal em curso”.

“Pode descredibilizar a investigação”, declarou.

A advogada sublinhou também não ser verdade que o ex-padrasto de Marlene soubesse o destino da filha. “Ele só soube três ou quatro anos depois do nascimento da bebé”, referiu. Já Marlene, no decorrer do programa falou da sua relação com a mãe e o padrasto, dando a entender que Ricardo participou na decisão da entrega da bebé à Igreja Universal do Reino de Deus. “Não posso falar por duas pessoas que tomaram aquela decisão. Tiveram que ser os dois muito fortes para poder avançar”, explicou a Goucha, referindo-se à mãe Milena e a Ricardo Campos. 

Segundo Maria Dulce Galvez, Ricardo Campos estava numa clínica de reabilitação em 1994, quando a então companheira estava grávida de Raquel. “Quando saiu da clínica, a Milene já não tinha barriga. Ele perguntou onde estava a bebé e a Milene disse que tinha nascido morta”, o que faria ‘sentido’ por ser uma bebé de risco, filha de toxicodependentes.

Ricardo terá sabido a verdade cerca de quatro anos depois, pela boca de um bispo da IURD. “Nessa altura confrontou a Milene, que primeiro negou, mas que depois confessou ter entregue a filha à igreja”. Contudo, não houve processo de adoção. A criança nasceu na Maternidade Alfredo da Costa, em Lisboa, onde terá sido registada diretamente como filha de um bispo da IURD, João Luiz Urbaneja, e da sua mulher. Hoje tem 23 anos e vive uma vida de luxo no Brasil.

Segundo a advogada, a jovem “não quer saber de nada de Portugal, nem quer falar com o pai”. Já Ricardo, quer apenas “dar-lhe um beijo e quer que ela saiba que tem um pai que não a abandonou”. 

 

Padrasto de Marlene alvo de ameaças

Ricardo Campos terá sido ameaçado ao longo dos anos. Com dependência emocional e económica da igreja (foi motorista e pastor da IURD) sempre achou que “ninguém acreditaria num ex-toxicodependente”.

“O padrasto de Marlene decidiu avançar com o processo aquando do programa Segredo dos Deuses, da TVI. Não mantém qualquer contacto com a ex-mulher Milene. Uma relação que terminou há vários anos, quando a IURD o enviou para os EUA, “de forma a afastá-lo de Portugal”, conta a advogada Maria Dulce Galvez.

A investigação sobre este e outros casos denunciados no programa de da TVI “Segredo dos deuses” está a decorrer no DIAP, em Lisboa, e encontra-se protegida pelo segredo de justiça. 

 

Texto: Cynthia Valente | Fotos: TVI e João Manuel Ribeiro

 

Siga a Revista VIP no Instagram