Carolina Deslandes afasta-se dos palcos
“Não me estou a vitimizar”

Nacional

Grávida pela segunda vez, cantora deixa mensagem marcante aos fãs

Qua, 04/01/2017 - 13:26

Carolina Deslandes escreveu uma longa mensagem dirigida aos fãs para anunciar que se vai afastar dos palcos para “viver a gravidez com calma e cuidado”. Seis meses após dar à luz, a cantora espera o segundo filho e quis justificar a escolha.

 

Leia seguidamente…

 

“Tenho 25 anos e lancei dois discos e um livro. Tenho a sorte de poder trabalhar no que gosto e trabalho muito e diariamente para que esse trabalho tenha continuidade. Quando digo que trabalho muito não me estou a vitimizar atenção, trabalho muito porque fazer canções e cantar canções é a minha vida e não sei viver de outra forma. Este verão e em outros pisei vários palcos e dividi-os com vários colegas de profissão, a maioria homens. Vários desses colegas são pais, têm filhos, vários filhos até. Com uma diferença: Os homens não engravidam. Os homens não são fisicamente obrigados a parar, a ter outro tipo de cuidados, a dar de mamar entre outras coisas.

 

Nós mulheres somos abençoadas com essa missão e temos de ter os cuidados que isso implica: Cuidar da nossa saúde para proporcionarmos ao nosso filho um nascimento e crescimento saudável. Estas pessoas que tenho a sorte de conhecer, estes artistas que são pais, podem ter 6 filhos, 10 filhos. São “homens de família” são “bons pais e bons profissionais” enquanto uma mulher é automaticamente “parideira” e quando se fala dela profissionalmente diz-se “ah mas ela vai ter um filho” como se isso apagasse a sua história. Pois bem : Vou ter outro filho.

 

Sim, foi seguido e é pouco comum mas não é como se tivesse dito que ia comprar um unicórnio de estimação ou uma casa de férias em Marte. Fiz concertos até aos 7 meses de gravidez e 3 semanas após o nascimento do Santiago eu estava a fazer concertos. Desta vez decidi por pausa nos concertos e viver a minha gravidez com a calma e o cuidado que requer porque é muito próxima e tenho de me cuidar. Não parei de fazer canções nem de escrever, porque isso é a minha vida, mas parei de tocar por uns tempos. As mulheres são livres de viver esta fase com os cuidados necessários sem que isso apague ou camufle todo o seu trabalho e todas as suas conquistas. São livres de se protegerem e pararem se assim tiver de ser. Não se chama desistir, chama-se cuidar. E pela minha família hei-de sempre fazer tudo. Obrigada.”

 

Fotos: Impala e D.R.

Siga a Revista VIP no Instagram