Vip
CARLOS e CAMILA gastam milhões em casa assombrada

Realeza

No País de Gales, é o “ninho de amor” do herdeiro da coroa britânica
Pode não ser a melhor casa de campo do mundo, mas sempre são mais de 77 hectares de terreno, em Myddfai.

Sex, 30/01/2009 - 0:00

Não sabe onde passar o próximo fim de semana prolongado? Então por que não se faz convidado da nova casa de campo do príncipe Carlos? Sim, esse mesmo, o herdeiro da coroa britânica!

Pode não ser a melhor casa de campo do mundo, mas sempre são mais de 77 hectares de terreno, em Myddfai, perto de Llandovery, no País de Gales. Carlos, que também tem o título de Príncipe de Gales, resolveu, aliás, deixar de ficar nas casas alheias aquando das deslocações ao seu próprio território e, vai daí, graças a uma agência imobiliária, descobriu esta (real) propriedade.

Nos arredores do Parque Natural de Brecon Beacons, uma das últimas maravilhas da natureza das ilhas britânicas, não se fala de outra coisa. Tão nobre vizinhança é tema de conversa obrigatória, tal como o é o facto da propriedade, composta por uma singela casa de (apenas) três quartos, estar disponível para alugar sempre que o príncipe não a ocupe – o que acontece a maior parte do tempo.

Não tem televisão nem leitor de DVD, é certo, mas a “casinha”, a primeira que Carlos e Camila partilham, tem outros atractivos. Há livros e mais livros. Uns sobre algumas das atracções locais (há centenas de passeios que se podem fazer em pleno Parque Natural), outros ainda sobre o artesanato da zona.

A propriedade que, diz-se, terá custado 1.2 milhões de libras esterlinas (qualquer coisa como 1.4 milhões de euros) pode até nem ter um principesco jardim, mas o terreno envolvente é quase todo constituído por uma quinta orgânica.

Ou seja, Myddfai não é Windsor ou Balmoral, mas sim uma casa de campo simples e até mesmo um pouco austera, sem luxos mas com (bom) gosto. Composta por três singelos quartos, a casa é igualmente um exemplo da influência galesa na vida de Carlos, não faltando símbolos daquele país do Reino Unido.


FANTASMAS ASSOMBRAM

Quando o Carlos e Camila compraram a casa, muitos foram os que auguraram um futuro sombrio à propriedade. A pouca disponibilidade do casal para umas “escapadinhas” até ao País de Gales fazia prever longos períodos de habitabilidade.

Mas, e uma vez mais, o príncipe voltou a surpreender os seus súbditos, anunciando que a “alegre casinha” estaria igualmente disponível para ser alugada por quem estivesse disposto a gastar poucos mais de mil euros por semana. Mais um bom negócio para a família real inglesa? Os peritos dizem que sim, mas há quem desconfie, devido… aos fantasmas.

iferentes aos rumores que dão a casa como assombrada – havendo mesmo registo de lá terem ocorrido cinco estranhas mortes desde 1845 – Carlos e Camila já lá deram uma festa para conhecer os vizinhos e todos os que trabalham diariamente na propriedade e tudo parece ter corrido pelo melhor. O ninho do amor está pronto e Carlos vai, assim, aos 60 anos, sair de casa… da mãe.


Texto: Miguel Cardoso; Fotos: Rex/Ferique; FerrariPress/Photonews

Siga a Revista VIP no Instagram

Vip