Carl Philip e Sofia da Suécia
Príncipes da Suécia infetados com Covid-19

Realeza

Carlos Philip e Sofia da Suécia testam positivo para a Covid-19 e encontram-se em isolamento com os dois filhos

Qui, 26/11/2020 - 12:19

O príncipe Carl Philip e a princesa Sofia da Suécia testaram positivo para covid-19, informou a Casa Real sueca esta quinta-feira, dia 26. 

O casal apresentou sintomas da doença, o que os levou a que se submetessem ao teste para comprovar se estariam ou não infetados. Os dois encontram-se em quarentena desde esta quarta-feira, 25 de novembro. 

Carl Philip e Sofia apresentam sintomas leves da doença e que estão "bem, dadas as circunstâncias”. Os príncipes estão confinados em casa, com os dois filhos, Alexander, de quatro anos, e Gabriel, de três.

A Casa Real informa ainda que os reis Carlos Gustavo e Sílvia e os príncipes herdeiros Victoria Daniel também irão ser testados para se saber se estão ou não infetados.

Os monarcas e os filhos estiveram juntos na passada sexta-feira, na missa em memória de Walther Sommerlath, irmão da rainha, que morreu no final de outubro. “Na cerimónia estiveram menos de dez pessoas e na igreja permaneceram durante um curto período de tempo. Antes desta pequena despedida familiar todos foram testados e os testes deram negativo. Foram tomadas todas as medidas de segurança para a celebração”, assegurou Margareta Thorgren, porta-voz da Casa Real, ao jornal Aftonbladet.

LEIA AQUI: Princesa Sofia da Suécia trabalha no hospital como auxiliar para ajudar na pandemia

Texto: Inês Neves; Fotos: reprodução Instagram Prinsparet

Siga a Revista VIP no Instagram