No último fim de semana, uma das ruas mais luxuosas de São Paulo, no Brasil, recebeu uma ação publicitária diferente do habitual: a loja da marca de produtos de cosmética Lush apresentou um visual mais descontraído, em todos os sentidos… Dando início a uma campanha de sensibilização para o uso excessivo de embalagens na cosmética, a loja abriu as portas com os seus empregados “tal como vieram ao mundo”, sob o mote “Verão pelado – Sem rótulos, nem embalagens”.
A campanha chama a atenção para o facto das embalagens descartáveis coloridas, normalmente confecionadas em plástico, levarem mais de 400 anos a decomporem-se no meio ambiente.
A campanha da Lush arrancou nesta altura que antecede o Carnaval brasileiro pois, segundo a marca, nas festividades do ano passado, foram produzidas mais de 900 toneladas de lixo num mês de comemorações no Rio de Janeiro.
Para a realização desta campanha, funcionários da marca de diferentes perfis e digital influencers, que apoiam a causa, foram fotografados completamente nus, usando apenas aqueles produtos.
Fotos: DR
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