Viagem
A bordo do MSC Divina

Famosos

Siga o conselho de Sophia Loren e viaje num dos navios mais luxuosos do mundo

Qui, 05/07/2012 - 23:00

Navega ao largo de Itália, Grécia, Turquia e Croácia, mas foi em França que o MSC Divina se deu a conhecer ao mundo. Foi no porto de Marselha que o imponente cruzeiro recebeu os mais de quatro mil convidados para a cerimónia de batismo protagonizada pela madrinha Sophia Loren. A VIP esteve em Marselha, onde conviveu de perto com a diva do cinema e com Gerárd Depardieu, outro dos convidados do evento, que assinalou o batismo do 12.º navio da frota da MSC Cruzeiros (www.msccruzeiros.pt ) e que teve um investimento de 550 milhões de euros. “Costumo fazer cruzeiros com frequência. Amo o mar, é uma fonte de vida. Quando estou no mar sinto-me bem”, diz a talentosa atriz, de 77 anos. Por sua vez, o amigo e também ator, de 63 anos, não hesitou na resposta, quando questionado sobre quem seria a companhia ideal numa viagem no cruzeiro, caso fosse dono do navio. “A Sophia Loren. Gosto dela, dos seus filhos e da sua vida”, disse, levando Sophia Loren a soltar uma gargalhada. 

Luxo flutuante
Além do convívio com dois nomes marcantes da história do cinema, descobrimos os encantos que estão ao dispor de quem embarcar numa viagem de sonho a bordo do mais luxuoso navio da MSC, que tem um comprimento de 332,99 metros e que em nada é inferior aos melhores resorts de luxo.

O cruzeiro possui 1751 camarotes, 25 elevadores e 30 mil metros quadrados de áreas públicas. Assim que entra no navio, na zona da receção é impossível ficar indiferente às magníficas escadarias, cujos degraus estão adornados com diamantes Swarovski. No interior do MSC Divina, os passageiros podem desfrutar do sol no deck superior onde se destaca a piscina Infinity, à qual se juntam outras três, localizada na popa do navio, com as suas zonas de praia ao lado do parapeito de vidro. Esta piscina oferece uma vista única da embarcação e é o local ideal para um pôr-do-sol que nunca esquecerá. Além destes encantos, os passageiros podem usufruir ainda dos serviços do Aurea Spa, onde têm ao seu dispor saunas, banhos turcos e massagens balinesas. A isto junta-se um casino, uma discoteca com uma vista única no deck superior do navio, uma pista de bowling e ginásio. Mas o luxo não se fica por aqui. Existe ainda o Internet Café, o Cigar Room e ainda a primeira barbearia da frota MSC Cruzeiros.

Os amantes da boa comida não vão ficar indiferentes ao extenso e diversificado buffet que o cruzeiro oferece aos seus passageiros. Já o Black Crab, o principal restaurante da embarcação, divide-se por dois decks, com uma decoração a condizer com o luxo do cruzeiro. Experiências que não vai querer perder são a sala de cinema 6D e o simulador de Fórmula 1. As crianças não foram esquecidas, tendo uma área específica dedicada aos Smurfs e ainda uma discoteca.

Primeiras viagens
Até 3 de novembro, o MSC Divina vai fazer cruzeiros de oito dias/sete noites com saída (todos os sábados) de Veneza. O navio fará ainda escala em Bari, ainda em Itália, Katakolon, na Grécia, Izmir e Istambul, na Turquia e ainda em Dubrovnik, na Croácia. Durante a estadia, os passageiros vão apaixonar-se pela história de cada local visitado. Em Veneza, destacam-se os característicos canais, pontes, palácios, igrejas e as ruas estreitas e coloridas, ideais para namorar. Em Bari, aproveite para relaxar nas areias das praias do Sul de Itália. É impossível não visitar a vila de Alberobello, Património Mundial da UNESCO. Na Grécia, mais especificamente em Katakolon, além das praias paradisíacas, poderá ainda visitar a cidade de Olímpia, local de nascimento dos Jogos Olímpicos. Na Turquia, poderá descobrir as calçadas pitorescas em frente à baía de Izmir. Uma das mais antigas cidades do Mediterrâneo, Izmir fica próxima da antiga cidade grega de Efésios, um dos mais completos locais arqueológicos do planeta. Quanto a Istambul, o que dizer da quinta maior cidade do mundo? O esplendor da única metrópole que ocupa dois continentes fala por si. Não deixe de visitar a famosa Mesquita Azul e pelo Palácio Tokapi. Quem gosta de compras, não pode deixar de visitar o Gran Bazaar da cidade.

Por fim, em Dubrovnik, na Croácia, pode optar pelos passeios turísticos pela cidade, em terra ou pelo mar, apanhar banhos de sol, fazer mergulho ou até comer frutas diretamente das árvores numa quinta com muita música e dança da Dalmácia e ainda com direito a degustação de pratos típicos.

O MSC Divina fará a sua primeira escala no Funchal a 20 de novembro de 2012, tendo depois um calendário de 13 cruzeiros com saída e/ou chegada ao Funchal. Os cruzeiros de 12 dias/11 noites, fazem escala em Málaga, Civitavecchia, Génova, Barcelona, Casablanca e Santa Cruz de Tenerife.

Os preços deste cruzeiro, até outubro, são a partir dos 610 euros (preço por pessoa em ocupação dupla) sendo que em época média/alta (julho e agosto) são a partir dos 990 euros. Estes valores já incluem voo e transfers.

Texto: Bruno Seruca, Fotos: Tito Calado, em Marselha

Siga a Revista VIP no Instagram