Ingredientes: 425g de farinha, 25g de fermento de padeiro, 1,5 dl de leite, 1 ovo, 60g de açúcar, 50g de manteiga, 1 pitada de sal, 1/2 limão (raspa), 1c. ( de sopa) de rum, farinha, óleo e açúcar q.b.

 

Modo de preparação:

 

1- Coloque 65g da farinha numa tigela. Dissolva o fermento no leite morno e adicione-os à farinha. Junte o ovo e a gema e amasse bem. Segue-se o açúcar e a manteiga amolecida. Continue a amassar, adicione o sal,a raspa de limão e o rum. Por fim, acrescente a restante farinha (360g), aos poucos de cada vez, e amasse bem. Deixe levedar, até obter o dobro do volume inicial.

 

2- Depois de lêveda, trasfira a massa para uma superficie de trabalho, polvilhada com farinha e molde-a em pequenas bolas. Coloque-as sobre um tabuleiro ligeiramente polvilhao com farinha e deixe levedar novamente. Aqueça o óleo abundante dentro de uma frigideira funda. Frite as bolas de ambos os lados e quando estiverem douradas, retire-as com uma escumadeira. Deixe-as escorrer sobre papel absorvente e, ainda quentes, passe-as por açúcar; deixe-as arrefecer.

 

OUTRA IDEIA: Prepare esta massa, estenda-a com um rolo de cozinha e corte-a em quadrados. Deixe levedar, por 20 minutos e frite-os em óleo.Passe-os ainda quentes por açúcar e canela e sirva.

top Culinária