Nuno Malo
Banda sonora de português pré-selecionada para Óscares

Famosos

Compositor escreveu música para “No God, No Master”, de Terry Green

Seg, 15/12/2014 - 0:00

Os membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos já fez as suas escolhas para a categoria de banda sonora candidata aos Óscares 2015 e um português figura na lista de 114 bandas sonoras.

Nuno Malo compôs a banda sonora de um thriller escrito e realizado por Terry Green que estreou na última primavera no território norte-americano, No God, No Master.

Esta não é a primeira vez que o trabalho de Nuno Malo é destacado ao mais alto nível, e o compositor português de 37 anos já em 2010 foi eleito o compositor revelação pela Associação Internacional de Críticos de Música para Cinema.

Nascido na Madeira, Nuno Malo estudou composição musical em Londres e mudou-se depois para Los Angeles, onde aprofundou os seus estudos em composição para cinema.

O seu nome já apareceu em diversas películas nacionais, como O Julgamento e A Arte de Roubar, de Leonel Vieira, Filme da Treta, de José Sacramento, ou Amália – O Filme, de Carlos Coelho da Silva.

A nível internacional, o seu nome figura nos créditos das bandas sonoras de A Profecia Celestina, de Armando Mastroianni, The Lost and Found Family, de Barnet Baín, e Miel de Naranjas, de Imanol Uribe.

Os resultados da escolha final para os Óscares 2015 serão conhecidos a 15 de Janeiro, em Los Angeles, e a cerimónia decorrerá a 22 de Fevereiro.

Texto: LP; Foto: Facebook

Siga a Revista VIP no Instagram