Alexandre Borges
Ator brasileiro pisca olho à ficção nacional

Famosos

O Cadinho de Avenida Brasil esteve em Portugal e reencontrou Júlia pinheiro, diretora de Conteúdos da SIC

Qui, 11/04/2013 - 23:00

 O sucesso da personagem interpretada por Alexandre Borges na novela Avenida Brasil, que é transmitida pela SIC, já valeu ao ator duas viagens a Portugal em menos de seis meses. O Cadinho da trama esteve em Lisboa a promover a história de João Emanuel Carneiro no final de dezembro e regressou agora para apresentar a nova grelha de programação da TV Globo, cuja festa aconteceu no Hotel Ritz, em Lisboa.

Neste evento, o galã reencontrou Júlia Pinheiro, com quem já tinha estado em dezembro, chegando mesmo a ser entrevistado no seu programa Querida Júlia (SIC). Na altura, o ator brasileiro não escondeu a vontade de participar numa novela portuguesa. “Adorava fazer uma novela portuguesa. Dancin’ Days está muito bem feita”, disse. Perante esta afirmação, Júlia Pinheiro brincou. “Mas nesta novela vai ter sete mulheres e vão ser todas portuguesas”, disse, entre risos, numa alusão aos três relacionamentos amorosos que a personagem Cadinho tem no enredo. Portanto, este reencontro com a diretora de Conteúdos da estação de Carnaxide pode ter sido mais um passo na realização desse sonho. “Eu fui à apresentação da grelha da TV Globo enquanto diretora de Conteúdos da SIC. Nós temos uma grande proximidade com a Globo e temos coproduções conjuntas, portanto, fazia todo o sentido estar presente”, disse Júlia Pinheiro à VIP.

O ator passou o fim de semana em Portugal, tendo estado presente no Vale Tudo, de João Manzarra, onde aceitou fazer uma participação especial num dos jogos propostos pelo apresentador. Afinal, Alexandre Borges não diz que não a um bom desafio e ainda no último fim de semana de março provou isso mesmo. Na nova rubrica O Mundo das Mulheres do programa Fantástico, da TV Globo, o galã apresentou a 11 homens um desafio: sobreviver na ausência da mulher. A rubrica mostra como a rotina de 11 famílias é alterada quando as mães deixam o lar para passar uma semana fora. Os maridos precisam de trabalhar e de cuidar dos filhos sem a ajuda das sogras.

Casado com a também atriz Julia Lemmertz e pai de Miguel, de 17 anos, Alexandre Borges confessa que se estivesse na posição dos concorrentes do quadro, não morreria à fome. No máximo, vestia umas camisas e umas calças amarrotadas. “Passar roupa para mim não dá. É muito detalhe, é muito chato. Mas eu sou um homem bem prendado”, disse, revelando ser bom na cozinha. “Eu tenho algumas receitas que guardo porque gosto mesmo de cozinhar. Nos meus anos fui eu que fiz o jantar. Fiz um camarão com catupiry. E ficou muito bom”, conta. Por cá, esteve longe das lides domésticas e aproveitou para descansar.

Texto: Sónia Salgueiro Silva; Fotos: Helena Morais

Siga a Revista VIP no Instagram