Dora
“Atiravam coisas ao chão para eu apanhar e filmavam”

Famosos

DORA participa em Desafio Total, da RTP, e explica as razões
que a levaram a deixar de trabalhar numa conhecida cadeia de fast food

Qui, 27/03/2014 - 0:00

Depois de ter trabalhado numa conhecida cadeia de fast food, Dora vê a RTP dar-lhe uma oportunidade, ao ser convidada para participar no programa Desafio Total, que estreou no sábado, dia 22, à noite.

Estou muito contente e lisonjeada com o convite. A vida é feita de fases e percursos, mas as coisas acabam por se encaixar umas nas outras. Depende da flexibilidade que cada um tem para se adaptar às situações. Eu acho que me adapto. Acho que sou uma sobrevivente”, disse a cantora durante a apresentação do programa à Imprensa.

Para trás ficou um período mais delicado na sua vida, que a levou a ter de trabalhar numa cadeia de fast food, trabalho esse que foi obrigada a deixar. “Tive de sair, pois criou-se um polo de tensão, para mim. Não da parte da McDonalds, pois eles foram sensacionais e apoiaram-me a 100%, mas das pessoas em geral. Assim como havia pessoas que manifestavam apoio, havia outras que faziam de mim uma espécie de macaco do circo, atiravam coisas ao chão para eu apanhar e filmavam. Então, ficou muito complicado”, lamenta a cantora, recordando que a família ficou muito abalada com toda a situação que se gerou publicamente, nomeadamente a mãe e os seus filhos que ouviram comentários pouco simpáticos na escola.

A minha mãe fartou-se de chorar pela forma como as coisas foram expostas. Isto ‘agrediu’ completamente a minha filha na escola com os comentários dos miúdos. Ela ficou muito triste. O meu filho também.”
Questionada se isso foi o que lhe custou mais, não hesitou na resposta. “Completamente”, afirmou a cantora. Apesar do contratempo, Dora diz que se precisasse de trabalhar novamente naquela cadeia de fast food voltaria a fazê-lo. “Sem qualquer problema. Aliás, eu acho até que o ideal é conciliar um trabalho fixo com a atividade artística”, declara, referindo que é muito difícil sobreviver da vida artística.

Da forma como está o País ou se tem um marido rico, ou um plafond de milhões ou se tem um apoio familiar financeiro muito grande para as alturas más e também para aquelas em que o telefone não toca, situação pela qual muitos artistas estão a passar, neste momento.”

Além do programa da RTP, que estará três meses no ar, Dora está a preparar um espetáculo para o verão. “É um projeto de música popular e alegre para o verão. Estamos todos a precisar de alegria e este projeto é numa linha diferente daquela que eu vinha a fazer e tem um repertório bastante variado”, desvenda a cantora.

Texto: HMC; Foto: Jorge Firmino e Impala

Siga a Revista VIP no Instagram