Atentados em Paris
Os relatos dos sobreviventes do Bataclan

Internacional

Milhares de pessoas viveram momentos de verdadeiro terror em Paris

Sáb, 14/11/2015 - 17:16

“Foi um banho de sangue”. Foi em choque que Julien Pearce contou à CNN o que viu dentro do Bataclan, sala de espetáculos que foi ontem à noite alvo de um ataque terrorista, já reivindicado pelo Estado Islâmico. Homens armados com  Kalashnikovs invadiram o espaço, onde decorria um concerto, e fizeram uma centena de mortos.

 “As pessoas berravam, gritavam […] Ouvimos muitos tiros. Os terroristas estavam calmos […] recarregaram três ou quatro vezes as armas”.

Todos pensaram que não iam sobreviver. Valentine escapou assim como o pai. “O meu pai fingiu-se de morto. O homem parou ao lado dele e disparou a 30 centímetros do meu pai. Matou o homem que estava ao lado com um tiro na cabeça”, contou à comunicação social.

Outra testemunha conta que sobreviveu porque se escondeu. “Durante duas horas estivemos escondidos atrás de uma porta até que ouvimos a polícia a chegar […] foi um banho de sangue. Foi um massacre. Mortos por todo o lado”. 

“Os disparos atingiam pessoas ao acaso. Toda a gente tentava fazer-se de morto, mas isso não fazia qualquer diferença”, conta outro sobrevivente ao Libération.

-Vídeo mostra momentos de terror no Bataclan

-Há um português entre as vítimas

-Mundo em choque após noite de terror

Fotos: Reuters

 

Siga a Revista VIP no Instagram