Estrelas Da Estação Pública
Apresentam novos programas de humor e de ficção nacional

Famosos

Humor é a nova arma da RTP

Sex, 18/01/2013 - 0:00

Portugal sempre ligado é o novo lema da RTP que, a partir de 14 de janeiro, mostrará uma imagem renovada com uma grelha de programação à medida dos seus objetivos.

Entre eles, vários programas de humor, novas séries e produção própria, que pretendem valorizar a portugalidade.

“Este formato ainda não foi feito em Portugal, os programas de grande entretimento ou são caça talentos, ou de dança e música, este formato é novo e terá artistas”, revela Catarina Furtado, uma das estrelas da estação que irá apresentar o programa Don’t Stop Me Now, aos sábados.

Ana Bola irá protagonizar A Mãe do Sr. Ministro, ao lado de Vítor de Sousa, Manuel Marques e Eduardo Madeira. Samuel Marques, Ana Brito e Cunha e Luís Aleluia integram o elenco de Agora É a Sério, uma nova sitcom que irá ser transmitida na nova grelha.

“É aquilo que gostaríamos de ver enquanto espectadores. Tivemos muito tempo para escrever, quase um ano. É daquelas maneiras de fazer televisão que vai sendo cada vez mais rara, mas que é fundamental para se manter uma identidade. Uma vez que tinha carta branca, queria criar uma coisa que tivesse a nossa identidade”, explica Bruno Nogueira sobre Odisseia, um formato inovador que escreveu com Gonçalo Waddington e integra amigos de longa data, como Nuno Lopes ou Tiago Guedes.

As manhãs serão conduzidas por Tânia Ribas de Oliveira e João Baião, enquanto José Carlos Malato e Marta Leite Castro irão assegurar as tardes da estação com Portugal no Coração.

“Não vamos hoje apresentar uma nova grelha, vamos apresentar aquilo que acreditamos que vai ser a nova RTP”, afirmava Luís Marinho na apresentação da nova imagem do canal, perante algumas das estrelas da estação que terão o seu espaço na caixinha mágica em 2013. 

Texto: Elizabete Agostinho; Fotos: Filipe Brito

Siga a Revista VIP no Instagram