Evandro
Apresenta a mulher e a filha

Famosos

“A Lara foi o melhor golo da minha vida”

Qua, 19/02/2014 - 0:00

Evandro Goebel, conhecido somente por Evandro no mundo do futebol, é um dos jogadores mais talentosos do campeonato português. Aos 27 anos, o brasileiro brilha com a camisola do Grupo Desportivo Estoril Praia e garante que o seu talento está dentro das quatro linhas.

Porém, Roberta, a mulher com quem está casado há três anos e com quem vive há oito, garante que o prefere a mudar fraldas a Lara, a filha de ambos que está prestes a festejar dois anos.

VIP – É a segunda época que passa em Portugal. Como tem corrido esta experiência?
Evandro Goebel –
Tinha rescindido com um clube na Sérvia e, na altura, só havia a hipótese de jogar na Europa. Não só porque o mercado brasileiro já estava fechado, mas também porque não me interessava voltar ao Brasil. Surgiu a hipótese de vir para o Estoril apenas para manter a forma.

Mas tem sido muito mais do que isso…
EG – Sim. As coisas correram bem. Comecei a jogar. O meu crescimento foi paralelo ao crescimento do clube. Comecei a gostar muito desta experiência. A minha filha era muito pequena, as condições são muito boas e isso foi tudo transformado em motivação. O Estoril quis que ficasse e acho que foi bom para todos.

Como é que lida com aquilo que se diz e escreve sobre si, nomeadamente quando dizem que é uma questão de tempo até estar num grande clube?
EG –
Isso tem a ver com a minha educação. Nunca fui de me entusiasmar muito com aquilo que se diz. E isso é algo que me ajuda. Já tive amigos que se deslumbram com um momento bom, mas estou preparado para isso. É bom que falem, é como colher os frutos do meu trabalho, mas não perco a noção da realidade.

O que faz nos tempos livres?
EG –
Agora o meu passatempo é brincar com a minha filha (risos). Gostamos muito de programas caseiros. Jantares com amigos. Também gosto de filmes e de ler. Tudo coisas tranquilas.

A Lara foi o melhor golo da sua vida?
EG – Sim. Com certeza que a Lara foi o melhor golo da minha vida. Quem é pai sabe aquilo que pretendo dizer. É uma alegria em casa e é uma satisfação enorme estar com ela todos os dias.

É mais fácil organizar uma equipa a meio campo ou mudar uma fralda?
EG –
É muito mais fácil jogar à bola (risos). Mas é muito bom ser pai. É uma experiência diferente que nos ensina muito em cada fase que a minha filha atravessa. Está a ser muito bom ser pai.

Leia toda a entrevista na VIP nº866

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Liliana Silva; Produção: Romão Correia; Maquilhagem e cabelos: Vanda Pimentel com produtos Maybelline e L’Oréal Professionnel

Siga a Revista VIP no Instagram