Pedro Crispim E Sandra Almeida
Amizade e negócios

Famosos

Criam projeto de moda

Sex, 16/03/2012 - 0:00

Ele trabalhou durante anos como manequim e agora dedica-se à carreira de fashion adviser. Ela é uma conceituada make up artist que já maquilhou para nomes como Alexander McQueen ou Vivienne Westwood. Em comum – além da amizade – partilham a mesma forma de estar na vida. Assim nasceu o Atelier SP/Styling Project, situado no Palácio Lambertini, na Avenida mais in de Lisboa: a da Liberdade.

VIP – Como surgiu este projeto?
Sandra Almeida
– Foi uma coisa pensada em conjunto. Tenho alguns anos no mercado da make up, fiz muitas formações. O Pedro tem muitos anos disto, formação dentro e fora do País, portanto já não fazia sentido estar a dar dinheiro a ganhar a outros. Temos a mesma integridade profissional e os mesmos princípios. Não foi uma coisa muito pensada, foi um bocado por acaso, mas é um projeto em que acreditamos.
Pedro Crispim – Trabalhei como manequim durante 14 anos e conheço a Sandra de alguns trabalhos que fiz. Não só a empatia teve importância na nossa união, mas também a parte da credibilidade. É uma pessoa com um currículo como existem poucos em Portugal, com experiência internacional e por isso uma visão muito mais abrangente. Além disso, divertimo-nos e somos muito felizes a fazer isto. O atelier é um projeto muito recente, mas é o culminar destes anos todos de experiência, tanto minha como da Sandra.

O que têm para oferecer exatamente?
SA
– Styling, serviços, workshops e formação. Queremos formar uma equipa de trabalho que se identifique connosco. Trouxemos uma coisa dos Estados Unidos que não existe em mais nenhuma escola, que são os módulos. Se houver algum profissional que não tenha tido uma cadeira específica do curso, pode fazê-la connosco.
PC – Os serviços de que a Sandra falou vão desde a consultoria de imagem, à maquilhagem e todas as áreas viradas para a imagem. A nível da formação temos dois cursos principais: o de Styling e Make Up e o de Maquilhagem Profissional. Todos eles para formar profissionais para o mercado de trabalho. Os workshops são mais vocacionados para a valorização pessoal, para as necessidades diárias e reais.

Estes tempos difíceis não vos assustam?
PC
– Achamos que é a época exata para começar a criar uma estrutura nas pessoas. Hoje em dia quando compramos um produto temos de nos preocupar quantas vezes o vamos usar e em que circunstâncias. Vamos à casa da pessoa, vimos o que existe no closet e o que é necessário para complementar. Contrariamente ao que se pensa, as pessoas poupam dinheiro ao recorrerem ao atelier, porque aqui conseguem focar-se e não gastam dinheiro em vão.

Isso significa que não é dispendioso?
PC
– Não. Até porque temos imensas parcerias que dão acesso a descontos e produtos. Se eu for para uma loja sem qualquer tipo de bússola, perco-me. Existem pessoas que para a mesma ocasião compram três vestidos… Se recorrerem a profissionais, nós direcionamos para a ocasião, para a idade, para o tipo de corpo e ainda com acesso a descontos.

Texto: Carla Simone Costa; Fotos: Nuno Moreira; Maquilhagem: Sandra Almeida; Agradecimentos: Guess by Marciano

Siga a Revista VIP no Instagram