Daniela Ruah
“Amadureci muito e sinto-me mais exigente comigo própria”, conta DANIELA RUAH

Famosos

Durante os três anos que tem vivido nos Estados Unidos, a actriz conseguiu ser uma das estrelas da CBS e já filmou para GEORGE LUCAS
Já passaram três anos desde que Daniela Ruah trocou Portugal pelos Estados Unidos atrás do sonho americano. Aos 26 anos, é uma das estrelas do CBS, canal televisivo que transmite a série NCIS: Los Angeles – Investigação Criminal, no qual interpreta o papel da agente especial, Kensi Blye. Mas a actriz portuguesa não pára.

Sex, 05/11/2010 - 0:00

Já passaram três anos desde que Daniela Ruah trocou Portugal pelos Estados Unidos atrás do sonho americano. Aos 26 anos, é uma das estrelas do CBS, canal televisivo que transmite a série NCIS: Los Angeles – Investigação Criminal, no qual interpreta o papel da agente especial, Kensi Blye. Mas a actriz portuguesa não pára. Recentemente entrou para a meca do cinema com o filme Red Tails, que se encontra em pós-produção, tendo sido dirigida por George Lucas, o criador da saga Star Wars, uma experiência que considerou "brilhante". No campo amoroso, Daniela Ruah vive uma relação com o actor britânico Robert Kazinsky, apesar de não comentar.

VIP – Ao longo dos cerca de três anos que vive nos Estados Unidos, o que mudou na Daniela Ruah que os portugueses conhecem?
Daniela Ruah – Não creio ter mudado, simplesmente amadureci muito e sinto-me mais exigente comigo própria.

Como foi não ceder ao deslumbramento inicial próprio de quem chega a Hollywood pela primeira vez?
Cedi ao deslumbramento de início, no sentido em que estava num mundo novo e também desejado há muito tempo. Como comecei a trabalhar pouco depois de ter chegado, habituei-me depressa ao que me rodeava e foquei-me no que estou aqui para fazer. Agora, a cidade faz parte do meu dia-a -dia, onde crio a minha rotina.

Que balanço faz do seu desempenho enquanto actriz no papel da agente especial Kensi Blye, em NCIS: Los Angeles – Investigação Criminal?
Acho que quanto mais tempo passamos a interpretar uma personagem, mais detalhes encontramos na sua maneira de ser, no seu passado, os seus tiques e trejeitos. Como actriz, isto é um desafio, mas também é enriquecedor, por isso tenho–me sentido mais criativa e mais à vontade com a minha interpretação da Kensi. Estou sempre ansiosa para ver o que vou descobrir a seguir.

Ser actriz fora de Portugal já foi concretizado. Qual é o próximo sonho que se segue?
Este sonho não era para agarrar e depois passar à frente. Agora que aqui estou, tenho de lutar para manter uma carreira sólida e, eventualmente, quando o tempo permitir, começar a fazer mais cinema. Isto pode ou não demorar algum tempo, mas sou paciente.

Recentemente trabalhou com George Lucas no filme Red Tails. Como foi a experiência de ser dirigida por um dos gigantes do cinema mundial?
Foi brilhante. Aprendi imenso a sentir e a observar como ele trabalha, e em particular pude ver como são criados os efeitos especiais em primeira mão! Este ano foram adicionadas algumas cenas e outras foram reescritas, por isso fui a São Francisco completar a minha participação no filme. Aqui pude trabalhar num espaço quase vazio, rodeado apenas de ecrãs verdes e câmaras! Depois, na pós-produção adicionam a cidade à minha volta. Mal consigo esperar até ver o resultado final, mas ainda não se sabe quando é que o filme vai para as salas de cinema.

Foi considerada uma das 100 mulheres mais bonitas do Mundo pela revista Maxim americana. Ficou surpreendida?
Bastante, especialmente porque a série ainda não estava no ar há muito tempo. Fiquei extremamente lisonjeada!

Com uma vida profissional tão intensa sobra-lhe tempo para namorar com Robert Kazinsky?
Não tenho por hábito falar sobre a minha vida pessoal.

Até aos 30 anos, o que gostaria de poder realizar primeiro: ganhar um Oscar, casar ou ser mãe?
São três opções muito boas e positivas, por isso serão todas bem-vindas, independentemente da ordem em que cheguem.

É um dos rostos da Pantene. Quais são os seus cuidados com o cabelo?
Tenho bastantes cuidados. Por causa da minha profissão, o meu cabelo sofre constantes agressões, com os secadores e ferros de alisar… é importante usar os produtos certos para o proteger e manter saudável, como a linha Aqualight de Pantene. Apesar do público português me ter conhecido com o cabelo curto, sempre gostei de ter o cabelo comprido e solto, com muito movimento!

O que é o Movimento Pantene?
É um concurso online que pretende encontrar a rapariga com o cabelo mais saudável, brilhante e cheio de movimento de Portugal. É muito fácil participar: basta fazer o upload de uma fotografia ou de um vídeo que mostre todo o movimento do cabelo em www.cabelopantene.pt. A vencedora online ganha uma viagem a Paris e a vencedora eleita pelo júri ganha uma viagem a Nova Iorque e um contrato com a L’Agence.

Texto: Helena Magna Costa; Fotos: Pantene

Siga a Revista VIP no Instagram