Alberto Do Mónaco
ALBERTO e CHARLENE já são marido e mulher

Realeza

Ex-nadadora sul-africana torna-se princesa do Mónaco
A família Grimaldi possui desde há minutos mais uma princesa: Charlene. Desde as 17h10 [hora local] que o príncipe Alberto e a ex-nadadora sul-africana já são marido e mulher.

Qui, 30/06/2011 - 23:00

 A família Grimaldi já possui mais uma princesa: Charlene. O príncipe Alberto II do Mónaco, de 53 anos, casou-se esta tarde com a sul-africana Charlene Wittstock, de 33, pelas 17 horas [hora local – 16 horas em Lisboa] numa cerimónia civil

A cerimónia, bastante emotiva, decorreu na Sala do Trono do Palácio Grimaldi, um espaço decorado ao estilo Império com frescos no tecto de Orazio de Ferrari e paredes cobertas com seda encarnada de damasco, perante cerca de 50 convidados, compostos pelos elementos da família mais chegados. O presidente  do Conselho de Estado, Philippe Narmino, presidiu o casamento, feito maioritariamente em francês. Aliás, quando Charlene disse “sim” a Alberto fê-lo em francês, respondendo “oui” e não “yes”, apesar de o francês ser uma língua que não domina.

Depois da cerimónia, que decorreu apenas cerca de 20 minutos, os noivos assinaram o registo com uma caneta Momblant feita com pedras preciosas e desenhada especialmente para o acontecimento.

A noiva elegeu um casaco azul claro.

Nesse momento, os noivos e a família real do Mónaco estão na varanda do Palácio Grimaldi a saudar os mais de 6000 súbditos presentes. A princesa escuta pela primeira vez o Hino À Princesa Charlene, interpretado pela banda de música da guarda do palácio.

Texto: Ricardina Batista; Foto: Reuters  

A família Grimaldi já possui mais uma princesa. O príncipe Alberto II do Mónaco, de 53 anos, casou-se esta tarde com a sul-africana Charlene Wittstock, de 33, pelas 17 horas [hora local – 16 horas em Lisboa].
 

A cerimónia civil, bastante emotiva, decorreu na Sala do Trono do Palácio Grimaldi, um espaço decorado ao estilo Império com frescos no tecto de Orazio de Ferrari e paredes cobertas com seda encarnada de damasco, perante cerca de 50 convidados, compostos pelos elementos da família mais chegados. O presidente  do Conselho de Estado, Philippe Narmino, presidiu o casamento, feito maioritariamente em francês. Aliás, quando Charlene disse “sim” a Alberto fê-lo em francês, respondendo “oui” e não “yes”, apesar de não dominar esta língua. Stéphanie, irmã mais nova de Alberto, chorou durante o enlace. 
 

Depois da cerimónia, que demorou apenas cerca de 20 minutos, os noivos assinaram o registo com uma caneta Momblant feita com pedras preciosas e desenhada especialmente para o acontecimento.
 

Charlene estava muito elegante com um vestido azul claro.
 

Nesse momento, os noivos e a família real do Mónaco estão na varanda do Palácio Grimaldi a saudar os mais de 6000 súbditos presentes. A princesa escuta pela primeira vez o Hino À Princesa Charlene, interpretado pela banda de música da guarda do palácio.

 

Texto: Ricardina Batista; Foto: Reuters  

Siga a Revista VIP no Instagram