Anjos
“Ajudar não custa nada”

Famosos

Nelson e Sérgio Rosado emprestam a voz a causa solidária associada a Nonô

Qui, 11/12/2014 - 0:00

Vanessa Afonso referiu em diversas ocasiões que a sua filha, que ficou conhecida como Nonô e que infelizmente perdeu a luta contra um cancro, nasceu para mudar o Mundo. E a verdade é que, apesar de ter apenas cinco anos, Leonor, a princesa guerreira, deu uma lição de solidariedade a Portugal. E mesmo depois da sua morte, Vanessa Afonso continua a lutar por um futuro melhor para crianças com doenças oncológicas. Nesse sentido, a Associação Princesa Leonor Aceita e Sorri decidiu lançar um desafio aos Anjos, que se juntam aos The Guest na música Tudo e Tão Pouco. A comercialização do CD que contém o tema (que vai ser vendido com a VIP de 14 de dezembro por apenas mais três euros) vai permitir angariar dinheiro para ajudar diversas crianças.
 
Em conversa com a VIP, Nelson e Sérgio Rosado explicam que era impossível não participar. “Aceitámos imediatamente o convite que nos foi feito pelo Paulo Julião, o agente dos The Guest”, refere Sérgio, o membro mais novo dos Anjos. “A solidariedade diz-nos muito e fizemos sempre parte do que envolve a Nonô”, acrescenta Nelson. “Além disso visitamos o Instituto Português de Oncologia quase todos os anos, onde fazemos algumas festas”, acrescenta.
 
Os irmãos Rosado têm a mesma opinião no que diz respeito ao facto de a sensibilidade mudar por serem pais. “Claro que é diferente. É difícil lidar com certas emoções porque a sensação de impotência é muito grande”, explica Sérgio.
 
Nelson salienta a importância das figuras públicas serem solidárias. “Todas deveriam fazer algo, mas de forma gratuita, sem outros interesses, porque ajudar não custa nada”, defende. “Fico feliz porque os portugueses são solidários. Na hora de ajudar, ajudam sempre”, conclui Sérgio. 
 
Texto: Bruno Seruca; Fotos: Bruno Peres e Impala

Siga a Revista VIP no Instagram