Sandra Costa
“Agora sou tratada como uma princesa”

Famosos

Jovem espera que o “reality show” lhe melhore a vida

Qua, 14/11/2012 - 0:00

 Aos 22 anos, a jovem que vem de Lustosa, uma freguesia do concelho de Lousada, diz que ter entrado na Casa dos Segredos foi o realizar de um sonho. Depois de uma vida marcada por algumas dificuldades, Sandra Costa revela sentir-se uma princesa, esperando que a participação no reality show melhore a sua vida e ajude a família.

VIP – Ficou surpresa com a expulsão…
Sandra Costa – Tinha a esperança de ficar, sobretudo por serem três nomeadas. Fiquei transtornada porque não queria sair. Penso que o meu papel não estava concluído. Os portugueses não me querem lá dentro, aturam-me cá fora (risos).

Acha que saiu pelas asneiras que proferia?
Sei que isso incomoda as pessoas. Também tive discussões com o Wilson e acho que as pessoas não compreenderam isso muito bem. Posso ter sido indelicada com ele, mas ele provocou-me. Acho que posso ter saído por isso.

Mas estava a ser genuína…
Isso é verdade. Só que algumas pessoas não percebem que no Norte dizem-se muito palavrões. É um mau hábito que apanhei desde pequena (risos).

Já depois de ter saído, foi acusada por alguns concorrentes de não ser humilde.
Toda a gente conhece a minha humildade. A minha família é tudo para mim e passámos por muito, sempre juntos. Ainda hoje estamos unidos. Sempre lutámos para ter uma vida melhor. Foi por isso que fui para a casa, para tentar a minha sorte e aproveitar novas oportunidades. Sou humilde e quem me conhece sabe que sou assim.

Nessa altura foi defendida pelo Jean Mark. É um bom amigo que fez lá dentro?
Sim. Gosto muito dele. É uma pessoa carinhosa, humilde e verdadeira. De vez em quando era bruta com ele, mas é a minha maneira de ser. Gostava que fosse finalista. Ficou no meu coração.

A Teresa Guilherme chorou com a sua saída. Qual o significado desta atitude para si?
Fiquei arrepiada. Mas não sabia se ela chorava por todos porque nunca tinha estado no estúdio (risos). Depois, abraçou-me e notei que estava emocionada e que gostava de mim.

Quando saiu, teve de ir ao hospital. O que se passou?
A alimentação dentro da casa não era a melhor. Naquele dia só tinha lanchado e muito cedo. Depois, tive de lidar com a emoção de ir ao estúdio e ser fotografada por tanta gente. Não estava preparada e sofri uma crise emocional. Mas já está tudo bem.

O seu segredo era ter dormido na cama dos pais até aos 16 anos por dificuldades. Revelar isso foi uma homenagem aos seus pais?
Sim. Queria contar a minha história para que as pessoas acreditem que, mesmo estando no fundo, se acreditarmos, se tivermos fé e força podemos chegar onde quisermos. Entrar na casa foi o concretizar de um sonho. Nunca imaginei ser escolhida no meio de tantas pessoas. Foi essa imagem que quis passar. As pessoas têm de acreditar em si mesmas. É preciso força. Já passei por muito e estou aqui. Agora sou tratada como uma princesa e nem sei como reagir.

Trabalhou desde os 14 anos. Não teve tempo para ser uma adolescente como outra qualquer?
Felizmente consegui ter bons momentos apesar de não ter o que todas as outras crianças da minha idade tinham. Quando tirei a carta e consegui comprar um carro comecei a poder ir onde queria e ganhei a minha independência. Aprendi muito cedo a batalhar por aquilo que queremos. Queria estudar, mas tive que trabalhar, mas Deus escreve direito por linhas tortas.

Do que já sabe dos outros concorrentes, o que mais a surpreendeu?
Fiquei chocada com a história do Cláudio. Não estava à espera da relação que ele teve.

Com o jornalista italiano?
Sim. As fotos eram muito ousadas e não estava à espera disso. Também acho que a Alexandra não está muito bem vista cá fora. E também fiquei surpreendida com o facto de Petra e Mara serem gémeas falsas.

Qual será a reação da Jéssica quando descobrir esse romance?
Acho que não vai reagir bem. Ele também se deverá defender. Não sei o que vai acontecer, mas acho que ela vai ficar chocada.

O que queria que acontecesse à sua vida?
Gostava de arranjar algum trabalho no mundo da televisão, na representação. Gostava de ter essa oportunidade. Espero que as pessoas continuem a tratar-me bem e que percebam a minha forma de ser. Espero que me ajudem a fazer dinheiro. Vou dedicar-me de corpo e alma ao que aparecer. Espero que o futuro seja sorridente para mim.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Luís Baltazar; Produção: Romão Correia; Maquilhagem e cabelo: Vanda Pimentel com produtos Maybelline e L´Oréal Professionnel

Siga a Revista VIP no Instagram