Vip
“Agora não há lugar a ciúmes”, diz CLÁUDIA JACQUES

Famosos

Relações públicas casou-se há seis meses em segredo com RICARDO TRÊPA
Foi a primeira vez que Cláudia Jacques, de 45 anos, esteve separada duas semanas de Ricardo Trêpa, de 37, desde que se casaram em segredo, em Março último.

Qui, 16/09/2010 - 23:00

Foi a primeira vez que Cláudia Jacques, de 45 anos, esteve separada duas semanas de Ricardo Trêpa, de 37, desde que se casaram em segredo, em Março último. O motivo não podia ser mais especial: aproveitando o cruzeiro comemorativo dos 25 anos de uma  marca de cosméticos, a relações públicas presenteou a filha mais nova, Carolina, de dez anos, com uma viagem pelo mar Mediterrâneo, a bordo do Paquete Funchal. Foi numa das paragens, e enquanto passeava pelas ruas da cidade italiana de Capri, que confessou que vai abdicar da carreira, em prol do bem-estar da família.

VIP – Todos os anos faz uma viagem com uma das suas filhas. Porque escolheu a Carolina para este cruzeiro?
Cláudia Jacques
– Costumamos passar férias as três, mas como levei a Mafalda a Nova Iorque há dois anos, decidi fazer uma surpresa à Carolina. Há muito que ela me dizia que gostava de fazer uma viagem de barco.

Como é a sua relação com as suas filhas?
Educá-las não é uma tarefa fácil. A Mafalda tem 15 anos e então pensa que é dona do mundo (risos). A Carolina, com dez, ainda acata aquilo que lhe digo. Nos momentos mais complicados sou apologista de uma boa conversa.

Como é enquanto mãe?
Sou uma mãe igual às outras. Uma mãe que quer o melhor para as filhas. A única diferença, se realmente existir, é que, se calhar, tenho um trabalho diferente daquele que têm as mães das amigas das minhas filhas.

Refere-se ao facto de trabalhar à noite?
As minhas filhas sabem que a mãe quando sai à noite, na maior parte das vezes, é para trabalhar.

Mas gosta de sair à noite e de ir a festas?
Quem não gosta?! Mas, sinceramente, um programa perfeito é estar em casa com o meu marido, jantar e ver um filme.

Casou-se recentemente e é o seu terceiro casamento. Valoriza o conceito de família?
Dou muita importância à união familiar, mas não sou aquele tipo de pessoa que depois de se casar, ou a partir do momento em que é mãe, se esquece que é mulher.

Porque é que se casou em segredo com o Ricardo Trêpa?
Não foi para surpreender ninguém. Há muito que sentíamos esta vontade.

Como é a vossa relação?
O facto de duas pessoas estarem casadas, muda muita coisa. Sentimos que temos um compromisso e não há lugar para ciúmes. Agora temos uma relação segura e saudável e nada me preocupa. A minha idade também me dá essa segurança.

Apesar de casados, continuam a viver separados, não é?
O Ricardo mudou-se para Lisboa, por motivos profissionais. Numa primeira fase eu ficarei no Porto, mas o mais certo é mudar-me para Lisboa também.

Vai então abdicar da sua vida profissional?
Por amor não faço tudo, mas a partir do momento em que estou casada, acho normal ter de ajustar a minha vida à vida do meu marido. Se o Ricardo está com um projecto novo e se, nesta fase, eu tiver de abdicar de alguma coisa para ficar ao lado dele, claro que faço isso. Quem sabe se, um dia mais tarde, não serei eu a precisar que ele esteja ao pé de mim?

Texto: Micaela Neves; Fotos: Paulo Lopes 

Siga a Revista VIP no Instagram

Vip