Vip
“Agora é que estou a viver a adolescência”, afirma CLÁUDIA SEMEDO

Famosos

Recém-separada e feliz com a sua vida, a actriz diz que está a passar por uma boa fase
Cláudia Semedo não nega um desafio, principalmente nesta nova fase que atravessa, depois de ter terminado o namoro com o actor Tomás Alves.

Qui, 11/08/2011 - 23:00

 Cláudia Semedo não nega um desafio, principalmente nesta nova fase que atravessa, depois de ter terminado o namoro com o actor Tomás Alves. Se lhe disserem que tem de fazer uma mudança drástica no visual, a actriz e apresentadora diz logo que sim. Foi por isso que aceitou entregar-se nas mãos de Edilson Soares. O art director do cabeleireiro Unique, em Lisboa, propôs a Cláudia uma mudança de visual: colocar extensões com a nova máquina Express Hair, que faz o trabalho em apenas duas horas. “Devido à minha profissão, não mando no meu visual. Estou habituada a que me façam coisas com as quais não me identifico, mas confesso que já tinha muitas saudades de ter o cabelo comprido”, diz.

Formada em teatro, estudante do segundo ano de Jornalismo e com vários trabalhos em televisão, neste momento a apresentar o programa Nós, da RTP, está separada de Tomás Alves. "Não tenho namorado e não tenho hábito de falar sobre a minha vida e sobre as pessoas que fazem ou fizeram parte dela. As coisas terminam quando já não fazem sentido. A vida é uma sucessão de momentos e acho que as pessoas aparecem e desaparecem da nossa vida nesse sentido. Não guardo mágoas," revela, ao mesmo tempo que garante não estar a sofrer com o sucedido.

"Apaixonar-me amorosamente por um homem não me faz falta. Faz sentido, claro, mas não me massacro a pensar que tenho de estar com alguém. Tenho muitas coisas com que me preocupar", frisa. Tomás Alves também tem seguido o seu caminho. Há dias, a VIP apanhou-o na praia na companhia de uns fones e um livro.

De férias no mês de Agosto, Cláudia Semedo diz que está a tentar recuperar o tempo perdido junto daqueles que mais ama. "Há muitos anos que não tinha um mês de férias, então tenho tido tempo para fazer aquilo que há muito não fazia. Tenho estado com a minha família e com os meus amigos; tenho ido jogar ténis e até tenho saído à noite para dançar, coisa que já não me lembrava como era. Sinto que agora é que estou a viver a minha adolescência e a aproveitar a felicidade das coisas simples."

Sempre com a doçura e sorriso no rosto que lhe é característico, Cláudia Semedo confirma que é mesmo assim no seu íntimo e que o pensamento positivo é uma forma de levar a vida para a frente. Contudo, não esconde que o seu jeito extrovertido se altera nos momentos em que se recolhe.

"Gosto de dar às pessoas a minha mão e o meu sorriso. Quando me acontece alguma coisa menos boa, isolo-me até conseguir perceber os motivos e aceitar o sucedido. Depois de estar em paz comigo, partilho. É por isto que nunca guardo mágoas de nada", explica.

Ao mesmo tempo, a actriz é a primeira a afirmar que não tem motivos para se queixar. "Tenho 28 anos de coisas boas na minha vida. Sou afortunada pela família e tenho tido sorte, porque nunca me faltou trabalho. Neste momento a minha vida tem tantas coisas a acontecerem, que vou ter de começar a escolher entre elas", diz. Mesmo assim, para o futuro, Cláudia perspectiva "estar com o mesmo espírito de agora". E depois de terminar a licenciatura em Jornalismo, já planeia outra formação, desta vez na área do teatro.

Texto: Micaela Neves; Fotos: Helena Morais

Siga a Revista VIP no Instagram

Vip