Catarina Furtado
Adora ir buscar os filhos

Famosos

Apresentadora foi ao colégio buscar Maria Beatriz e João Maria e depois lanchou em família

Qui, 11/04/2013 - 23:00

Que Catarina Furtado é uma profissional competente e uma comunicadora nata, já os portugueses sabem. O que a grande maioria não está habituada a ver é o lado familiar e maternal da apresentadora da RTP.

A VIP captou o momento em que Catarina foi buscar os dois filhos ao colégio, nos arredores de Lisboa. Enquanto esperava por Maria Beatriz, de seis anos, e João Maria, de cinco – frutos do casamento com o ator João Reis – a apresentadora de Feitos Ao Bife, da RTP, esteve à conversa com as demais mães que, tal como ela, esperavam ao portão do colégio a chegada dos filhos. A caminho do carro, e já com as duas crianças junto a si, a Embaixadora da Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População ainda teve tempo para brincar com algumas crianças da escola dos seus filhos.

Depois dos beijinhos à mãe, e de certamente terem respondido ao tradicional, “como correu o dia meninos?”, entraram para o carro da apresentadora com destino a um café, próximo de casa. Pouco tempo depois de Catarina ter chegado com as duas crianças, foi a vez de João Reis se juntar à família com o filho mais velho, Francisco Seixas Reis, de 12 anos, fruto do seu antigo relacionamento com a também atriz, Joana Seixas.

Com a família completa, a apresentadora e o ator lancharam calmamente com os filhos e aproveitaram aquele momento de descontração de fim de dia para conversar animadamente.
Quando terminaram, a apresentadora, seguiu, a pé, na companhia das três crianças, enquanto o marido levou o carro dela para casa, uma vez que moram nas imediações do café onde lancharam.
Atualmente, a apresentar Feitos ao Bife – cujo objetivo é revelar o talento escondido de seis atores na área da música, da dança, do humor, e outros fora do comum – e às reportagens que ao longo de sete anos tem vindo a desenvolver com os “seus” Príncipes do Nada, Catarina está também sempre disponível para o canal estatal, mesmo depois de ter aceite uma redução de 20 por cento no seu salário mensal. Na recente aparição da apresentadora na Gala dos 56 anos da RTP, Catarina foi uma das anfitriãs dessa noite de festa e mostrou-se feliz por estar na RTP. Apesar das mudanças e dos cortes, revelou-se animada. “Vejo esta fase com confiança e com esperança. Nós não podemos ter outra maneira de encarar esta fase, é trabalhando, é continuando a dar o nosso melhor. Continuando a mostrar que a RTP é, de facto, de todos e de cada um de nós”, disse à Imprensa no fim do programa que foi transmitido em direto a partir do Teatro Politeama, em Lisboa. “A RTP é um património que não há em mais nenhuma estação. O nosso património histórico é tão rico, é tão emotivo, que de facto os portugueses não podem ter memória curta. Devemos continuar a querer ter a nossa televisão. É bom sentir esta união num momento que sabemos que é complicado”, rematou.

A par da televisão e da família, Catarina Furtado continua dedicada aos seus projetos humanitários. É Embaixadora da Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA) e é fundadora e presidente da Associação Corações com Coroa, cujo objetivo é ajudar mulheres e crianças.

Texto: Carla Simone Costa; Fotos: Impala

Siga a Revista VIP no Instagram