Helena E álvaro
“Acabamos por nos complementar”

Famosos

Helena de Aboim e Álvaro Miguel Cardoso
revelam o segredo de uma dupla de sucesso

Qui, 04/07/2013 - 23:00

Ela, Helena de Aboim, 46 anos. Ele, Álvaro Miguel Cardoso, 29 anos. Juntos fundaram, há oito anos, a 'In Events' e orgulham-se de fazer assessoria de Imprensa e organização de eventos com enorme paixão. No Hotel Fonte Cruz, um dos seus clientes, revelaram à VIP o segredo de uma dupla de sucesso.

VIP – Como surge o Hotel Fonte Cruz nas vossas vidas?
Helena de Aboim – A In Events existe há oito anos, temos estado sempre a fazer festas ligadas à Comunicação Social, e no Fonte Cruz, quando pensaram celebrar o primeiro aniversário do hotel, convidaram- nos para fazer o evento. Começámos a trabalhar com eles e tem estado a correr muito bem.

Identificam-se com o conceito do hotel?
HA – É um sonho tornado realidade, porque apesar de ser um hotel cinco estrelas é muito trendy, encaixa na nossa filosofia.

Álvaro Miguel – É um hotel maravilhoso, no centro de Lisboa, muito ao estilo nova-iorquino.

Gostam de Lisboa, são muito “alfacinhas”?
HA – Eu nasci em África mas vim para cá muito pequena e fui para Cascais. Em termos profissionais, a nossa área de influência é Lisboa, mas gosto de regressar à tranquilidade de Cascais, ainda para mais vivo perto do mar. De facto, 90% do nosso trabalho é em Lisboa, temos projetos mais pequenos como este, mas também o SPIES ou o 3D, portanto é ótimo, ao final do dia ou, às vezes, da noite, regressar a casa.

AM – Eu nasci em Alcântara, acho que Lisboa está na moda, a nível de turismo, de projeção a nível internacional.

Como surgiu a In Events?
HA – Tenho um percurso muito longo ligado à moda, trabalhei para o Jean Paul Gaultier, a Chevignon… Na altura, estava na DXL Models, queríamos fazer a festa de aniversário. Apareceu o Álvaro, que era muito novinho. Fizemos uma experiência e não parámos mais. Tem vindo a crescer devagarinho, de forma consistente.

AM – Na altura estava a estudar, tínhamos um amigo em comum, o David Simões, e conhecemo-nos durante umas férias no Algarve. Passado algum tempo, comecei a espicaçar a Helena.

Isso foi há oito anos, começou jovem…
AM – Sim, cresci depressa demais. A minha mãe faleceu com uma leucemia fulminante, quando eu tinha 19 anos, foi um marco horrível, tive crescer mais depressa do que é normal. Acho que as pessoas têm de ser proativas, empreendedoras. Na altura, praticava natação de competição há dez anos e parei. Estive afastado nove anos. Recomecei a treinar há dois anos, porque as saudades eram muitas, e sou campeão nacional de natação em águas abertas, 2,5 quilómetros, comecei logo a ter bons resultados.

O que esperam do futuro?
HA – Não sei. Há dez anos ninguém previa esta crise. Felizmente somos uma estrutura muito pequena e tivemos a capacidade de nos adaptarmos. As pessoas comentam muitas vezes que veem que fazemos as coisas com amor. Para mim, isso é fundamental.

Como funcionam como dupla?
HA – Eu sou a da conversa, faço a parte mais comercial, o Miguel está mais ligado aos convites, aos vips, ao design…

Notam uma diferença intergeracional?
HA – Não, eu sou muito nova e ele é muito velho! Ele é mais sossegado, eu sou muito miúda, não tenho uma cabeça de 46 anos, pelo menos em determinadas coisas.

AM – Somos sócios e amigos, senão as coisas não funcionavam. Houve alturas em que passávamos 24 horas por dia juntos. Ela é muito mais alegre, eu sou mais recatado, ela é mais party, eu sou mais conservador, mas é uma influência positiva, porque acabamos por nos complementar.

Texto: EA; Fotos: Paulo Lopes; Produção: Manuel Medeiro; Maquilhagem e cabelos: Vanda Pimentel, com produtos Maybeline e L’Oréal Professionnel

Siga a Revista VIP no Instagram