2016
Saiba o que o amor lhe reserva

Nacional

Miguel de Sousa revela como será o ano novo

Sex, 01/01/2016 - 21:21

Carneiro

Ao longo de todo o ano estará sujeito a energias muito positivas em todos os aspetos da vida, com um ênfase especial no campo amoroso. Terá tendência para o surgimento de um novo amor ou então o renascimento de um amor antigo que se encontrava adormecido, envolto na monotonia do quotidiano. Terá de trazer à luz do dia determinados problemas que tem teimado em deixar esquecidos na gaveta das questões por resolver. A melhor altura para entrar em ação será durante a primavera. As questões em torno de ciúmes ou interferência nos assuntos do casal por parte de terceiros serão as que mais vão fazer estragos. Será necessário alguma calma, discernimento e uma reflexão cuidada para não deitar por terra um relacionamento já antigo e agora relançado, ou um relacionamento, ainda na sua fase de paixão, originando fortes brigas desnecessárias. Coragem. Ponha um ponto final nos conflitos e parta em busca do prazer e de um bom ambiente emocional. Para manter viva a chama da paixão com a sua cara-metade, precisará de muita atividade e novos programas que servirão para devolver o entusiasmo a essa união. Chegado que seja o verão, uma nova energia se instala e a sua relação sentimental vai melhorar e muito. Também tudo o que diga respeito à sua vida sexual, terá nessa altura tendência para melhorar, pois conseguirá extravasar as suas inquietações mais primitivas. Prevê-se com o fim do ano também o fim de uma vida solitária em termos sentimentais.

 

Gémeos

Embora de aparência tranquila, este nativo poderá fazer girar o mundo com toda a sua força. Será um ano em que se regista uma forte necessidade de amar e ser amado. Os nativos que buscam a sua alma gémea devem estar preparados para viver momentos únicos. Amores loucos e romances súbitos estão à sua espera. Uma das suas lutas será a de tentar evitar situações que lhe limitem a liberdade e, por causa dela, romper uma relação em que se sinta demasiado preso. Em junho, lidará com problemas a nível sentimental. O fogo e a intensidade existente nos seus relacionamentos desvanece, serão precisos grandes esforços. O desejo de se sentir amado será superior às suas forças e querer partir para uma nova relação, começar tudo do zero, em suma, esquecer o passado. O verão será o tempo de consolidação da sua relação amorosa ou por outro lado o tempo de múltiplos contactos amorosos, aventuras inesperadas, relações divertidas, amores de sonho. Não conte que desses encontros possa surgir algum relacionamento estável. Com o término dos dias quentes, eis que as coisas vão mudar. Viverá bons momentos amorosos, um amor louco em que o romance será rei e senhor. Este facto fará com que estes novos encontros se prolonguem para além dos dias frios do inverno. Será neste período que encontrará o amor da sua vida ou conhecerá um nova pessoa que ficará ao seu lado por um período alargado de tempo. Lembre-se que o amor e o sexo andam de mão dada. Deverá fazer todos os possíveis para que o seu par amoroso se sinta satisfeito nessa matéria.

 

Leão

Para muitos nativos este poderá ser, apenas e só, mais um ano que se tem de vencer como tantos outros. Porém, para outros ele poderá ser especial, porque se encontram nele oportunidades que se podem traduzir em grandes êxitos e assim transformar 2016 no melhor ano da sua vida. Com a chegada da primavera, terá a grata surpresa do surgimento de um antigo amigo ou namorado. Será alguém que lhe é muito querido e que esteve afastado por muito tempo. Terá sem dúvida um verão em festa. Tendência para sair, para encontros especiais em que será o rei da boa disposição e da alegria. Se estiver de coração disponível, não será de admirar que vá encontrar, precisamente no seu círculo de amizades, alguém que se tornará muito especial e lhe vá ocupar aquele recanto especial no seu peito. A primavera pode trazer-lhe novidades. Será nesse período que terá as mais fortes probabilidades de ocupar o seu coração e renovar a sua vida. Também no campo sexual vão surgir mudanças. Nesta matéria, terá vontade de experimentar coisas novas. Se estiver já a viver uma relação mais séria, fique ciente que este será um ano bastante melhor que o anterior. Tudo o que possa existir ou venha a surgir com cariz negativo, será seguramente pronta e satisfatoriamente resolvido. Também aquilo que acha que não lhe é agradável no seu relacionamento terá resolução. Chegado o fim do ano, a sua cara-metade proporcionar-lhe-á surpresas muito agradáveis, algumas delas nem o surpreenderão sobremaneira, porém outras vão deixá-lo praticamente em êxtase.

 

Touro

No amor vai mostrar-se muito sedutora, podemos afirmar que até os nativos mais tímidos atiram a matar. Amar sem medidas é aliás um dos muitos segredos do seu coração para este ano. Em nada será comedido. Na sua relação a dois, caso já a tenha, dar-lhe-á alguns problemas no primeiro trimestre. A partir do início da primavera, as coisas tenderão a mudar e conseguirá com esforço sair do tédio em que se encontrava envolvido. Se por acaso não se sente feliz, convém dar uma volta à sua vida sentimental. Se pertence ao grupo de nativos de coração livre e desimpedido, pode crer que esse é um estado que não vai manter por muito mais tempo. Prepare-se, pois durante o verão os seus instintos para a sedução estarão mais acesos que nunca e obterá proventos disso mesmo. Será no entanto com o cair da folha que os nativos que procuram a sua cara-metade verão satisfeitos os seus intentos. Será neste período do ano em que se sentirá fantástico e capaz de enfrentar qualquer repto que se apresente no âmbito sentimental. Terá uma postura muito aberta com toda a gente e isso ajudará a conhecer muitas pessoas novas, e entre elas, alguém que fará com que a sua adrenalina dispare. O importante a reter para este ano é que qualquer que seja a sua situação amorosa no início do ano, ela se alterará. A paixão vai conhecer a luz do dia, a chama do amor vai acender e tornará o seu relacionamento, no caso de ele já existir, mais ardente e vibrante. Alguns dos nativos poderão finalizar um relacionamento que se mostrava intempestivo ou amorfo.

 

Caranguejo

Prevê-se que o amor será para estes nativos como que o paraíso. Há que fazer uma chamada de atenção, pois este nativo terá de fazer um esforço para cair um pouco na realidade. Chamará a atenção do sexo oposto, marcando presença em todos os ambientes. O seu lado divertido faz com que dificilmente alguém se aborreça ao seu lado. Ao longo de todo o ano e para aqueles que estão de coração desocupado e livre, a sua vida amorosa estará mais propensa a ligações rápidas, namoricos inconsequentes, mas também como no seu íntimo, o amor envolve sempre a construção de uma família, a tendência será também a de que surjam outros encontros que farão com que o seu coração bata mais forte. Logo no início do ano o seu poder de sedução vai fazer das suas, como tal será um período propício a várias conquistas. Na segunda parte do ano, terá tendência para encontrar afinidades com alguém já seu conhecido. É também a altura para encontrar aquela pessoa de quem está à espera faz bastante tempo. Quanto aos nativos já comprometidos, esteja certo que a sintonia entre ambos vai continuar a reinar. O seu maior desafio será o evitar as ondas de ciúme doentio, que volta e meia o assolam. A entrada do outono poderá trazer alguns relacionamentos problemáticos aos quais deve estar atento. Abra os olhos, não se deixe ir ao fundo por causa, talvez, de um palmo de cara. Em setembro dirá que sim a tudo desde que tenha a seu lado alguém que lhe desperte e excite o coração. Só em outubro conseguirá desfrutar verdadeiramente o amor e a felicidade.

 

Virgem

Na realidade, este ano pode não se apresentar muito favorável para si nos assuntos do coração. É provável que precise de terminar certas relações e iniciar um processo de adaptação que não será fácil. Isto, no entanto, não constituirá um grande terramoto na sua vida. Para ser feliz terá de se entregar de forma generosa às pessoas que ama. O amores platónicos podem surgir. O objeto do seu desejo poderá estar comprometido, seja numa relação ou ter simplesmente ter um outro rumo na vida. Sem força de dúvida o fruto proibido será o mais desejado. Está na hora de mudar muitas coisas. No primeiro trimestre do ano sentirá um forte entusiasmo, no sentido de namorar aqui e ali, em conhecer gente nova, sair com amigos. O seu poder de atração poderá promover a aproximação de um admirador sensual que o fará viver dias vibrantes e intensos. Março anuncia-se como um dos piores momentos do ano no que diz respeito ao amor. Se está sozinho, será em abril e nos meses seguintes que desfrutará de grandes aventuras, dias maravilhosos e excitantes. Será este o melhor período para apostar numa nova relação. No caso de ter uma relação de longa duração os meses quentes do ano serão o tempo de consolidação desse amor, entre contornos muito especiais muito ao seu gosto. Com o outono a sua relação viverá momentos menos agradáveis. Algumas desavenças podem surgir, fruto da sua insegurança. Resumindo, neste ano, terá um misto de alegrias e tristezas.

 

Balança

O sucesso deste ano depende da sua forma de estar, até mesmo do seu carisma pessoal. A forma como lida com as pessoas, a segurança que sente e transmite aos outros são fundamentais para conseguir vencer os próximos 12 meses de forma muito positiva. Não cometa loucuras, se quer que a vida lhe seja mais mãe que madrasta. Se por acaso o seu relacionamento não lhe satisfaz mais, então ponha um ponto final e só depois procure alguém que lhe proporcione melhores dias. Os nativos ainda sem par podem contar com a conquista de pessoas fantásticas. O mais certo é que entre todas essas conquistas vá encontrar a pessoa certa que fará a delícia dos seus dias e que pode revelar-se um relacionamento de longo prazo senão para a vida. Teremos nos nativos deste signo o maior numero de casamentos e uniões de facto ao longo do 2016. Quanto àqueles que entram já no novo ano com uma relação sentimental estável, esta tendência poderá constituir uma faca de dois gumes. Podem reforçar de forma muito séria a sua relação e viver momentos intensos a dois, ou então simplesmente terminar esse relacionamento. A tendência será sempre de procurar na rua aquilo que não se encontra em casa e assim entrar numa paz podre. Nesta situação e como já foi atrás referido, há que pôr um ponto final e recomeçar a viver. Não há que recear, não ficará sozinho muito tempo. No verão, as conquistas suceder-se-ão umas após as outras e não vai chegar ao fim do ano sem ter ao seu lado, aquela pessoa que lhe transmite toda a segurança e todo o carinho que necessita.

 

Sagitário

É muito provável que venha a conhecer alguém muito especial este ano. Alguém que o faça despertar emoções esquecidas e simultaneamente o faça sentir mais jovial e animado. Vai sentir que a vida lhe está a dar de novo outra oportunidade, e não estará em momento algum disposto a deixá-la escapar. Por outro lado existe neste nativo uma profunda necessidade de se encontrar consigo mesmo, procurando inclusive algum afastamento momentâneo dos outros. Esta é uma necessidade passageira que vai surgir logo no início do ano. Assim, neste primeiro trimestre as relações a dois não estarão seguramente no seu melhor momento. Também os ciúmes e a pouca paciência que demonstra é algo que deve ter em conta se pretende melhorar este aspeto na sua vida. O mês de março será a sua rampa de lançamento, findo que esteja o seu período de reclusão. É certo que nesta altura todos os maus momentos iniciais estarão ultrapassados. A partir deste momento tudo estará a seu favor e poderá viver intensamente o amor, com a tranquilidade e a harmonia de que tanto gosta. No caso de ter um relacionamento estável, é conveniente que aja com total honestidade. Se deseja realmente que o seu par se abra para consigo, deverá começar por lhe confiar também as suas inquietações. Se o seu caso é o de ter uma relação estável, este será o ano ideal para iniciar uma união de facto ou pensar num casamento. Acompanhado ou solitário no amor, este será um ano que marcará um rumo diferente na sua vida. Aproveite o mais possível o que a vida lhe oferece dia após dia e seja feliz.

 

Aquário

Este nativo, à semelhança do que sempre praticou, fará tudo o que estiver ao seu alcance para realizar os seus sonhos durante os próximos 12 meses. Apesar de possuir um espírito independente, acima de tudo almeja ser feliz no amor. Para o conseguir, não vai pensar duas vezes e lança-se de frente para uma nova experiência afetiva sem qualquer tipo de receio. Essa será a tendência deste novo ano, pelo que não será de estranhar que embarque em todo o tipo de aventuras. Na verdade não lhe faltarão oportunidades de viver amores e desamores ao longo do ano. Com toda a facilidade conseguirá atrair a si novos e antigos admiradores. Há, no entanto, o risco de encontrar alguém que o possa magoar profundamente neste constante corrupio em busca de novas emoções. No caso de ter já um relacionamento de longa duração, esta tendência mantém-se. O seu desejo de pular a cerca está exacerbado. Podemos afirmar que viverá horas extremamente libertinas, onde as regras e o bom senso ficam do outro lado da porta. Se aquilo que tem em casa ainda lhe diz alguma coisa, será bom que faça um boa introspeção e coloque nos pratos da balança aquilo que pode obter de um lado e do outro e, consequentemente, os benefícios que poderá colher quaisquer que eles sejam. Talvez um diálogo com o seu parceiro amoroso seja a melhor coisa a fazer.

 

Escorpião

Para que este ano decorra na perfeição e muito em concreto neste aspeto da vida, terá de ter ao seu lado alguém que constitua a companhia ideal. Só assim conseguirá atingir os seus objetivos pessoais e até profissionais. Se vive um relacionamento estável, mas está em constante luta ou despique com o seu par, embora isso o excite, não é definitivamente a melhor pessoa para ter ao seu lado. Será bom que tenham um diálogo sério e mudem essa forma de estar. Se esta harmonia não existir, este será um ano cinzento, que se arrasta sem objetivos definidos, em que a sua autoestima e autoconfiança baixam a níveis nunca antes atingidos. Não se reconhece a sua imagem na pessoa que é. Como quem não tem em casa, procura na rua, se não encontrar apoio em casa, vai procurar no seu círculo de amigos e na pior das hipóteses para o seu par, vai procurar alguém que lhe traga alento, e que esteja ao seu lado, muito mais tempo do que aquele que lhe poderia ser permitido. Embora não se trate de uma traição, mas sim a busca do bem-estar, o certo é que esse simples apoio inicial pode-se transformar em algo mais sério e assim se colocar um relacionamento de anos em questão. Estão previstas várias separações ao longo do ano entre os nativos de Escorpião. De igual modo pode se tornar irritante para o seu par, a extrema preocupação em se rodear de admiradores, terá tendência para colocar à prova o seu poder de sedução e todo o seu magnetismo pessoal. A sua falta de segurança leva-o a desejar pular a cerca e muitas vezes acaba por o concretizar.

 

Capricórnio

Este é realmente um ano em que tudo de mau e de bom pode acontecer e não só em matéria amorosa. Será um ano de grandes oscilações em que deverá ser forte para suportar os períodos mais conturbados. Tem porém uma compensação, tudo o que acontecer de bom, será seguramente muito bom o que de alguma forma lhe traz algum ânimo para prosseguir. De uma maneira geral, as suas emoções estarão à flor da pele e sem dúvida será a personificação do romantismo envolto em extrema sensibilidade. Nesta matéria raramente vai tomar a iniciativa. O seu receio de magoar ou ficar magoado saltam-lhe à mente frequentemente. Um conselho: mude, entregue-se ao amor quando ele lhe bate à porta. Na verdade a sua felicidade está diretamente proporcional à forma como deixa entrar o amor na sua vida. Fruto disso, terá momentos na sua vida em que se mune de coragem e declara o seu amor, recolhendo logo de seguida ao seu casulo. Se deu tempo para ser ouvido o seu grito, terá a sua recompensa. Poderá então viver momentos de grande felicidade. Nos meses mais frios pode vir a acontecer, em reuniões de amigos, em locais mais calmos onde ocorrem tertúlias que muito lhe agradam. Uma chamada de atenção para o seu sentimento de posse. Quando finalmente consegue ter alguém ao seu lado vai querer a todo o custo que não fuja. Relaxe, conheça em primeiro lugar a pessoa. Depois esteja confiante, porque se for um amor verdadeiro de ambas as partes ele vai vingar e vai fazer parte daquele grupo de coisas muito boas que lhe acontece neste ano.

 

Peixes

A chegada deste novo ano vai trazer-lhe um novo amor, um amor que pode vir a tornar-se num relacionamento de longa duração. Porém, nem sempre se sentirá nas nuvens, porque por vezes assaltam-lhe os pensamentos menos positivos e acaba por se refugiar na solidão, tornando-se um pessoa amarga principalmente consigo própria. A pessoa com a qual vai fazer conhecimento ajusta-se perfeitamente aos seus ideais de amante perfeito. É alguém carismático, inteligente, atencioso, alguém que lhe permitirá sonhar com aquele romance cor-de-rosa que em tempos leu. Será sem dúvida prometedor este relacionamento, porém nem sempre se sente merecedor desse amor, uma questão de autoestima que terá de resolver rapidamente. O receio de perder a atenção, leva este nativo a tomar algumas atitudes que não lhe são de todo características e das quais ninguém está à espera. Se está de coração disponível tudo pode acontecer, em qualquer dobrar de esquina, um olhar que se cruza e o seu peito salta de excitação. O que lhe daria grande satisfação, seria permanecer ligado de coração a um relacionamento de longa data, com alguém que conhece tão bem como a palma da sua mão. Isso será viável para alguns dos nativos, conseguirão com alguma facilidade manter um certo equilíbrio, numa vida a dois, expressando carinho e ternura a todo o instante. Se vive um relacionamento há longa data, será pois o momento de oficializá-lo com um casamento ou mesmo uma união de facto. A melhor altura para concretizar esse casamento será no início da primavera.

Siga a Revista VIP no Instagram