Diana De Gales
16 anos sem a princesa do povo

Famosos

Aniversário da morte da princesa marcado pelo aparecimento de novas informações que apontam para a tese de homicídio

Qui, 29/08/2013 - 23:00

 Quase duas décadas após a sua morte, Diana de Gales continua a dar que falar. A Princesa do Povo volta a ser notícia porque a Scotland Yard veio a público revelar ter recebido novas informações sobre o fatídico acidente que roubou a vida à mãe dos príncipes William e Harry, em França, no ano de 1997. Porém, a Polícia metropolitana de Londres faz questão de realçar que não se trata de uma nova investigação, nem da reabertura do caso. Nesta fase, as autoridades estão a “estudar o alcance” das novas informações para “avaliar a sua relevância e credibilidade”. Até ao momento, não foi revelada a fonte das novas informações sobre o caso, que foi encerrado em 2008 com a conclusão de que o embate num pilar do túnel da Ponte d´Alma, em Paris, e a “negligência grosseira” do condutor, que também morreu e que conduzia sob o efeito de álcool, tinham sido as causas da morte. Recorde-se que, na fatídica noite de 31 de agosto de 1997, Diana Spencer, ex-mulher do príncipe Carlos, estava em Paris com o namorado, Dodi Al-Fayed, e com um guarda-costas, o único sobrevivente do acidente. O casal tinha acabado de sair do mítico Hotel Ritz e tentava despistar os paparazzi que os perseguiam de mota. Apesar dos novos dados, a Scotland Yard frisa que as mortes ocorridas naquela noite “foram exaustivamente investigadas.” Porém, segundo a Sky News, as autoridades estudam os novos dados que apontam para a tese de homicídio. A estação avança ainda que as informações foram fornecidas por ex-sogros de um antigo soldado que garante que o casal foi morto por um militar britânico.

Contudo, não são apenas os novos dados que fazem com que Diana Spencer, que morreu com 36 anos, volte a ser falada. Aliás, a Princesa do Povo nunca foi esquecida. Na família real, Camilla Parker-Bowles, a atual mulher do ex-marido de Diana, nunca conseguiu superar o facto de não ter o mesmo carinho que o povo britânico tinha em relação a Diana. Por sua vez, Kate Middleton, a mulher do filho mais velho da princesa, está constantemente a ser comparada com Diana, quer seja pelas roupas que escolhe, como aconteceu no momento em que abandonou o hospital com o filho, o príncipe George, fruto do casamento com William, ou pelas atitudes. Já William fez questão de levar o filho ao túmulo da princesa, sendo que o casal tem ainda agendada uma visita à antiga casa de Diana para que George fique a par de tudo aquilo que a falecida avó representava. Além disso, William e Harry sempre fizeram questão de dar continuidade ao trabalho da mãe, uma acérrima defensora da luta contra as minas terrestres. Recentemente, Harry esteve em Angola para apoiar o Halo Trust Project, a maior organização não-governamental mundial de desminagem.
A vida da princesa vai chegar (dentro em breve) ao grande ecrã com a atriz Naomi Watts a interpretar o papel de lady Di.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Impala

Siga a Revista VIP no Instagram